domingo, 6 de março de 2011

CASA FELIZ

           Areia e Rocha, fragilidade e fortaleza, certezas e inseguranças... Vida, gente, relacionamentos!
       O Evangelho nos adverte quanto as construções frágeis. Quando construímos seguindo as instruções, a probabilidade de surpresas diminui.
       E na vida, quando sabemos estar certos? Pessoas que passam a vida construindo da melhor forma que podem e, de repente, se deparam com as surpresas! Onde foi que errei? Dizem muitos pais e mães quando seus filhos e filhas não seguem o caminho apontado como sólido.

     Casas construídas sobre areia, que tombam e casas construídas sobre a rocha, que se firmam. Ser engenheiro e pedreiro da vida! Construir o melhor, o mais sólido e mais sensato. Artesão da vida!

    A vida se constrói com o material de construção que escolhemos e com as pessoas que têm responsabilidades nas edificações. Material e pessoas, conteúdo e arte. Como elegemos o conteúdo responsável em perspectiva de vida melhor? Que arte empreendemos?

Se diante de mim está a vida e a morte e se depende de mim escolher entre uma e outra, que responsabilidade tenho na construção de uma casa feliz. Casa que sou eu e Casa que é oikos?Refletir sobre o que edifica e o que destrói pode ser  um bom alicerce.









3 comentários:

  1. Podemos dizer que Okios e a alma de uma Casa, um lar certo?!
    Lembrei agora dos 'Tres porquinhos' !!
    Depois que estamos cheios de tanto ser derrubados, nos damos conta que devemos construir algo mais firme!!
    Texto lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse texto é lindo!!!
    Acho maravilhosa a forma como Cristo ensinava, sem cansar de usar de várias maneiras para nos fazer entender como sermos felizes.
    Obrigada pela reflexão!

    ResponderExcluir
  3. Sim, Alana, Oikos é a casa maior, o planeta, a sociedade, cuidados por todos, do ponto de vista ético indissociável da casa pessoal. Obrigada!

    ResponderExcluir